Prefeitura envia para a Câmara projeto de lei que cria cargos para atender autistas em Guarabira


Foto ilustrativa / Reprodução / Internet.  
Está na pauta da sessão da próxima terça-feira, 19, da Câmara Municipal de Guarabira, o projeto de lei nº 03/19 oriundo da Prefeitura de Guarabira, que entre outros trâmites, cria cargos para profissionais habilitados em atender pessoas com Autismo, no Centro Especializado em Reabilitação – CER III Maria Moura de Aquino. As vagas serão oferecidas no próximo concurso público da PMG, o qual será realizado em breve.

Mães e outros parentes de autistas, representados pelo Grupo "Mães Azuis" de Guarabira (Foto), estiveram participando da última sessão da CMG, ansiosos pela aprovação do projeto por parte dos vereadores, porém o mesmo somente deverá ser apreciado pelo legislativo na próxima terça-feira.

Em Guarabira, as pessoas que são acometidas de transtorno do espectro autista (TEA) são atendidas na Funad em João Pessoa, sendo em sua maioria crianças pequenas, que sofrem com o demoroso percusso da viagem, quase 100 quilômetros de distância. Sensível com a causa, após se reunir com familiares de autistas, o prefeito resolveu implantar atendimento semelhante no Maria Moura. E só depende da Câmara e, consequentemente, do concurso, para que o sonho destas pessoas se torne realidade.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário