Folia em Guarabira: Bloco das Baratas ‘ganha’ às ruas no dia 1º e homenageia personalidades do bairro

Modelo do abadá do Bloco das Baratas 2019 (Foto: Divulgação / Organização). 

Mais um bloco carnavalesco entrou em contato com a redação de PLUGADOS NA NOTICIA e divulgou a data e horário da sua saída pelas ruas de Guarabira, nesta semana pré-carnavalesca na cidade. Trata-se do já tradicional ‘Bloco das Baratas’, do bairro Cordeiro.

De acordo com informações nos repassadas por um dos organizadores do bloco, o folião e major PM Valmir César (Foto), o grupo sai pelo 9ª ano. E vai homenagear em vida duas personalidades importantes do seu bairro; a ex-vereadora e enfermeira Beta do Cordeiro e a comerciante Vanusa Alves.

O Bloco das Baratas sai pelas ruas na sexta-feira, dia 1º de março, às 17h. A concentração acontece a partir das 13h, próximo a casa do próprio Valmir César. Uma apetitosa mesa de frutas, muita bebida, músicas carnavalescas e descontração; além de uma exposição com lembranças dos oito últimos anos de saída do bloco, esperam pelos foliões, garantiu o mesmo.

Vale destacar que os abadás serão distribuídos de forma gratuita aos foliões, como adiantou na última quinta-feira, na tribuna da Câmara o folião e vereador Marcos de Enoque; outro organizador do bloco. Sendo confirmado por César, que disse não ver como cobrar pela camisa, por entender o mesmo, que são frutos de patrocínios conseguidos pelo grupo.

Origem do nome – O folião Valmir ainda nos revelou que a origem do nome Bloco das Baratas surgiu de uma confraternização entre amigos no Bar das Baratas, localizado no centro da cidade. Quando no momento de dá nome ao bloco, que estava sendo criado nove anos atrás se lembraram do Bloco ‘Muriçocas do Miramar’ e resolveram chamar de ‘Baratas’ do Cordeiro o bloco recém-criado, fazendo uma alusão ao bar onde bebiam.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário