Clássico dos Maiorais: Campinense vence o Treze e se reabilita no Paraibano

Treze 0 x 1 Campinense (Foto: Phillipy Costa / CBN). 
O Campinense venceu o primeiro Clássico dos Maiorais de 2019. Jogando no Estádio Amigão, na tarde deste domingo, a Raposa fez 1 a 0 no Treze e se recuperou da derrota no clássico anterior, contra o Botafogo-PB. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano foi cheia de emoção, com gol de Warlei no primeiro tempo e expulsão de Lopeu na segunda etapa. Apesar de jogar 36 minutos com um a menos, o Rubro-Negro segurou a vantagem e garantiu um importante triunfo na briga pela classificação. Já o Galo, que vinha de derrota e estreou o técnico Marcinho Guerreiro, acumula mais um revés e se complica ainda mais na competição.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 10 pontos e retomou a liderança do Grupo B, já que o Atlético-PB perdeu para o Sousa por 2 a 0. Abaixo da Raposa, o Trovão Azul tem nove pontos, e ainda aparecem Perilima (cinco), Esporte de Patos (três) e CSP (zero).

Já o Treze, com mais essa derrota - a terceira e apenas cinco jogos -, segue com seis pontos e se complica demais na tabela do Grupo A. O Galo foi ultrapassado pelo Nacional de Patos, que venceu o Esporte por 2 a 1. Agora o Alvinegro é apenas o quarto colocado, à frente apenas do Serrano-PB, e cinco pontos abaixo do G-2.

Agora o Campinense dá uma parada no Campeonato Paraibano e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a Raposa recebe o Botafogo no Amigão, em partida válida pela primeira fase, e precisa vencer para avançar na competição nacional; se perder ou empatar, estará eliminado. Pelo estadual, o Rubro-Negro só volta a campo no próximo sábado, quando vai encarar o Sousa, também no Amigão; a diretoria ainda tenta adiar esse jogo para o domingo.

Já o Treze, que disputa apenas o Paraibano neste primeiro semestre, tem uma semana inteira para tentar corrigir os erros e retomar o caminho das vitórias. O Galo vai até Patos, onde duela com o Esporte no próximo domingo. *GloboEsporte.com

Outros resultados da 5ª Rodada
  • Serrano 2 x 2 Perilima
  • Botafogo 3 x 0 CSP
  • Nacional de Patos 1 x 0 Esporte de Patos
  • Sousa 2 x 0 Atlético de Cajazeiras

Próximos jogos - 6ª Rodada
  • CSP x Nacional de Patos - Qua, 13/2 - 21h30 - Almeidão
  • Campinense x Sousa - Sáb, 16/2 - 16h - Amigão
  • Atlético x Serrano - Sáb, 16/2 - 16h - Perpetão
  • Esporte de Patos x Treze - Dom, 17/2 - 17h - José Cavalcanti 
  • Perilima x Botafogo - Qua, 20/2 - 21h30 - Amigão

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário