Camila toma posse para segundo mandato e reafirma compromisso com os paraibanos

Deputada Camila Toscano faz juramento de posse (Foto: Divulgação / Ascom / CT). 
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reafirmando o compromisso de trabalhar pelos paraibanos, principalmente pela região do Brejo. “Hoje o sentimento é de responsabilidade renovada para honrar cada um dos paraibanos que depositaram em nosso mandato, uma esperança de construção de tempos melhores para nosso Estado”, afirmou.

A eleição de 2014 foi a primeira incursão de Camila Toscano na política. O primeiro mandato de Camila foi marcado pelo trabalho realizado em defesa dos direitos dos paraibanos, principalmente das mulheres, dos servidores públicos estaduais, da população do Brejo, dos atletas, do abastecimento hídrico da Paraíba e a luta por melhorias na área de segurança pública. Camila chegou a ser eleita quatro vezes a deputada mais atuante pelos jornalistas da área política que cobrem os trabalhos do Poder Legislativo.

Camila Toscano assinando termo posse
(Foto: Divulgação / Ascom / CT)
Entre as ações desenvolvidas e das Leis aprovadas está a 11.202/18 que torna obrigatória a apresentação periódica do comprovante da imunização de todos os profissionais que trabalham na área da saúde. O comprovante de vacinação deve constar no prontuário do trabalhador e ficará disponível durante fiscalização. Também na área da saúde a deputada garantiu a Lei 11.152/2018 que institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão na Paraíba.

Esporte – Camila também é autora da Lei 10.817 /2016 que institui o "Dia Estadual do Atleta Paralímpico" no Estado da Paraíba, em 22 de setembro. Esta lei tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no nosso Estado, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva.

Também é de Camila a Lei 10.774/2016 que isenta o personal trainer do pagamento de taxas em academias, constituindo o direito do profissional de Educação Física acompanhar seus clientes na sua atividade rotineira de exercícios.“Foi uma conquista da categoria que, junto conosco na Assembleia Legislativa, conseguiu a aprovação e a sanção. A Lei é clara e resguarda um direito do profissional de Educação Física de acompanhar seus clientes na sua atividade rotineira de exercícios”, destacou.

Perfil – Camila Araújo Toscano de Moraes tem 38 anos, é advogada e mãe de Maria Eduarda e Lucas. Filha do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e da ex-deputada Léa Toscano.

A eleição de 2014 foi a primeira incursão de Camila Toscano na política, quando se elegeu deputada estadual. No pleito de 2018 foi reeleita e obteve 30.711. Filiada ao PSDB, Camila se destaca pela defesa do Brejo Paraíba. Tem como principais bandeiras de luta melhorias no esporte, igualdade para a mulher e inclusão social.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário