Bolsonaro teve febre e está com pneumonia, diz hospital

Bolsonaro no hospital (Foto: Divulgação / HuffPost).
Em um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (7), o hospital Albert Einstein informou que o presidente Jair Bolsonaro, que segue internado na unidade semi-intensiva, está com pneumonia e teve febre na noite anterior.

“[Bolsonaro] apresentou, ontem [quarta] à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”, diz o hospital, na nota.

Ainda segundo o boletim, os médicos fizeram um reajuste nos antibióticos que estavam sendo administrados para o presidente. De acordo com o hospital, ele “continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”.


Mais cedo, Bolsonaro havia postado uma foto em seu perfil no Instagram, na qual disse que começou a quinta-feira “combatendo o bom combate”.

O presidente foi submetido, no último dia 28, a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que ele usava desde setembro. Bolsonaro foi vítima de um atentado no dia 6 de setembro, quando foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele passou então por duas cirurgias, e saiu do hospital com uma bolsa de colostomia.




A previsão era de que ele tivesse alta do Albert Einstein em 10 dias, mas agora a equipe médica não tem dado mais um prazo para sua saída. Bolsonaro tem postado constantemente fotos em seu Twitter em que aparece fazendo exercícios de fisioterapia.

Nesta tarde, após a divulgação do boletim pelo hospital, o presidente escreveu nas redes sociais “cuidado com o sensacionalismo” ao compartilhar o vídeo do porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.



HuffPost
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário