Bolsonaro demite presidente da EBC

Divulgação. 
O presidente Jair Bolsonaro demitiu, nesta sexta-feira (22), o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Antonio Ferreira. Ele havia sido nomeado para comandar a estatal pelo ex-presidente Michel Temer. Sua exoneração será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (25).

“Haverá substituição e quem assumirá será Alexandre Henrique Graziani”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Grazini atuava, até então, como diretor de operações da empresa.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o motivo da demissão de Ferreira seria uma discussão que o agora ex-presidente da EBC teria tido com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, que foi incumbido de reestruturar a estatal. O ex-presidente da EBC teria reclamado dos planos do governo de demitir 10% dos funcionários.

O ex-presidente da EBC, no entanto, nega a informação. “A movimentação feita pela Secretaria de Comunicação é um processo natural, sem desentendimento de qualquer natureza”, disse.

Atualmente, a EBC é composta por dois canais de televisão, sete emissoras de rádio e duas agências de notícias.

Revista Fórum

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário