Brumadinho: avião de Israel com 124 soldados chega a Minas Gerais

Desembarcou no aeroporto de Confins. Equipe auxiliará resgate em Brumadinho. 


A aeronave israelense com 124 técnicos, especialistas, médicos e equipamentos para ajudar nas buscas por vítimas em Brumadinho chegou neste domingo (27.jan.2019) ao aeroporto de Confins, a 40 quilômetros de Belo Horizonte. O avião pousou em Minas Gerais por volta das 21h30.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Regional, os israelenses serão levados de helicóptero até o campo de futebol da cidade do interior mineiro.

A ajuda foi oferecida pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, depois de conversar por telefone com o presidente brasileiro neste sábado (26.jan). Os aparelhos enviados serão usados para detectar pessoas soterradas.

VISITA AO BRASIL
Dias antes da posse de Bolsonaro, Netanyahu veio ao Brasil e reuniu-se com o presidente brasileiro. Em 1º de janeiro, o israelense chegou à Brasília para participar da cerimônia oficial em Brasília. A visita aconteceu após Bolsonaro defender a transferência da Embaixada do Brasil em Israel, de TelAviv para Jerusalém.

Leia a nota de Bolsonaro sobre sobre a conversa com Netanyahu:

“Nota Oficial do Presidente da República:
Estive, nesta manhã, na região de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida tragicamente pelo rompimento da barragem da Vale S.A.
Sobrevoei a área, verifiquei a extensão dos danos e confesso minha tristeza, principalmente pela perda lamentável de vidas humanas.
Acompanhei, juntamente com o Governador Romeu Zema, a avaliação das equipes dos órgãos governamentais e determinei que o Governo Federal proporcione total suporte à população vitimada por esse desastre.
Disponibilizaremos recursos humanos, financeiros e tecnológicos para apoiar o Estado de Minas Gerais.
Paralelamente, adotaremos todas as medidas necessárias para que tragédias como essa não se repitam e não fiquem impunes.
Foi oferecido e aceitamos, por parte do 1º Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ajuda na busca de desaparecidos.
Presidente Jair Bolsonaro”.

58 MORTOS EM BRUMADINHO
O rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, já supera em número de mortos o desastre de Mariana, em 2015. Até a noite deste domingo (27.jan), 58 pessoas haviam sido resgatadas sem vida. Há 4 anos, 19 pessoas morreram em 1 desastre similar em Mariana.

O total de resgatados já soma 192. Pelo menos 305 pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas por sobreviventes foram suspensas às 20h. Serão retomadas às 4h da madrugada desta 2ª feira (28.jan).

Poder360

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário