Google Maps começa alertar sobre radares de velocidade

Recurso funciona de forma semelhante ao Waze, onde usuários são responsáveis por reportar os avisos. 

O Google Maps começou a liberar um recurso que exibe a localização exata de radares de velocidade nas pistas e avenidas das cidades. A função é gratuita e faz parte da última atualização do serviço.

Em novembro do ano passado, a companhia começou a testar o recurso semelhante ao que o Waze oferece. Mas agora, a novidade finalmente começa a ser liberada. Segundo o site Android Police, mais usuários começaram a notar a presença do recurso no Google Maps. 

Como funciona - Toda vez que o condutor estiver próximo a um radar, a plataforma deixará o equipamento em destaque. Além disso, os radares poderão ser visualizados ao ampliar o campo de alcance do mapa - eles são representados por uma câmera dentro de um círculo laranja.

Outra característica da última atualização é que o Maps também avisará quando houver obras na estrada. Neste caso, o app também adota a mesma prática do Waze, em que os próprios usuários da ferramenta fazem as postagens informando sobre os alertas. Ao identificar um envio expressivo de um mesmo acontecimento, o Maps então faz a atualização em tempo real.

Da mesma forma como acontece no Waze, são os próprios motoristas que utilizam o Maps que serão responsáveis por enviar avisos sobre o que encontram em seus trajetos, tornando assim a ferramenta mais colaborativa. Até então, o Google Maps dependida de fontes oficiais ou do banco de dados do Waze para exibir informações na plataforma.

Por enquanto, os novos recursos estão sendo liberados gradativamente para os usuários do Google Maps nos tablets e smartphones, inclusive aqui no Brasil. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos Android e iOS.

IdgNow!

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário