Ladrão faz idosa refém e é morto por PM em Valença, RJ

Criminoso havia acabado de roubar uma joalheria na cidade do Sul Fluminense quando foi abordado pelos policiais. 
Vítima e criminoso (Foto: Reprodução / Redes Sociais). 
Um ladrão não identificado foi morto na manhã desta quarta-feira, após assaltar uma joalheria e fazer refém a aposentada Tereza de Jesus, de 83 anos, que ficou com a arma apontada para a cabeça dela por 20 minutos. A ação aconteceu em plena luz do dia, em Valença, no Sul Fluminense, e parou o Centro da cidade. Tereza foi libertada sem ferimentos. Foram apreendidos R$ 50 mil em joias roubadas e o revólver calibre 38 do criminoso.

A idosa era cliente da joalheria Barra Joias e estava saindo do estabelecimento quando foi pega. Segundo informações do 10º BPM (Barra do Piraí), o criminoso entrou na loja às 10h30. Ao tentar fugir do local foi abordado por PMs que passavam em uma viatura e foram avisados por populares do assalto. Naquele momento, ele fez Tereza de refém.

Mesmo cercado e sob os apelos dos PMs para que se rendesse, ele continuou a ameaçar a vida da refém e chegou a caminhar com ela tentando fugir. Imagens gravadas por celular mostram que, enquanto o criminoso andava agarrado a refém e armado, um PM o seguia com pistola em punho negociando a libertação da refém.

A ação foi acompanhada por outros policiais, que isolaram o local. Porém, um tropeço de Tereza, que chegou a cair, fez com que o policial conseguisse um ângulo para atirar e acabou matando o bandido. O registro está na 91ª DP (Valença).



O Dia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário