Estátua de Frei Damião começa a ser restaurada em Guarabira; monumento completa 14 anos

Estátua do Memorial Frei Damião, em Guarabira, sendo restaurada (Foto: Reprodução / Facebook). 
A estátua de Frei Damião, integrada ao relevante projeto arquitetônico do Memorial situado na Serra da Jurema em Guarabira (PB), está sendo restaurada. A PB Construtura, contratada pela reitoria do Memorial, fará a lavagem e o conserto de rachaduras no monumento que se tornou o maior ponto turístico da região. Os recursos para a execução dos serviços foram garantidos pelo IV Cenáculo de Avivamento, realizado nos dias 17 e 18 de novembro, e pelo vice-prefeito de Guarabira Marcus Diogo. 

O complexo é formado por estátua, museu e capela. Foi inaugurado em em 20 dezembro de 2004 [pela então prefeita Léa Toscano]. Durante o processo de construção, parcerias entre a Diocese, Prefeitura de Guarabira e Governo do Estado da Paraíba garantiram sua conclusão.

​O Memorial Santuário foi projetado pelo renomado arquiteto pernambucano, Alexandre Azedo Lacerda,  em parceria com outro renomado arquiteto paraibano, Gilberto Guedes. A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000.

​No dia de sua inauguração, foi assinado um comodato entre a Prefeitura e a Diocese de Guarabira, onde todo o trabalho administrativo do Memorial seria entregue à Igreja particular de Guarabira, pelo período de 49 anos.

O padre José André, Vigário Geral da Diocese de Guarabira e Pároco da Paróquia Santo Antonio, responde pela reitoria do Memorial. Ele conta com o apoio da Comunidade Doce de Mãe de Deus, da qual é membro. 

@RedaçãoPlugados
com Pascom Diocesana

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário