Batalhão Ambiental apreende quase 700 animais silvestres e 4 armas de fogo em ações ambientais, na PB


Policiais ambientais (Foto: Governo da Paraíba). 
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb), apreendeu, durante esse fim de semana, 698 espécimes de animais silvestres e quatro armas de fogo. As apreensões ocorreram em quatro municípios do Estado. Em toda a Paraíba, oito pessoas foram detidas por crimes ambientais.

Em Catolé do Rocha, na sexta-feira (30), policiais da 3ª Companhia de Policia Ambiental (3ª CPAmb) apreenderam 540 arribaçãs, entre espécimes vivas e abatidas, cinco canários e três veados campeiros. Uma mulher de 53 anos de idade foi multada e detida por crime ambiental. Foram apreendidos também, na ação, gaiolas e outros apetrechos utilizados para caça.

No município de Barra de Santa Rosa, uma equipe da 2ª CPAmb apreendeu quatro espingardas e munições, além de oito aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro irregularmente. Em João Pessoa, na Feira de Oitizeiro, foram apreendidas 116 aves silvestres, e em Soledade, mais 26 espécimes.

R$ 300 mil em multa - O Batalhão autuou ainda, no fim de semana, o responsável por uma granja por construção irregular às margens de rio, no município de Pedras de Fogo. O infrator foi multado em R$ 300 mil.

Além disso, equipes do BPAmb autuaram um evento que estava funcionando sem autorização de órgão competente, em Campina Grande, um homem por provocar poluição sonora em  São Bento, e outro homem por provocar queimada em matas, no bairro do Valentina, na capital.

Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário