Libertadores: final entre River e Boca será na 'casa' do Real Madrid, na Espanha

Partida acontece no próximo domingo (9), às 17h30, horário de Brasília). 
Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Foto: Getty Imagens). 
A Federação Espanhola confirmou nesta quinta-feira a realização do segundo jogo da final da Libertadores no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid [na Espanha], no domingo, 9 de dezembro, às 17h30 ,no horário de Brasília.

O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, já havia dado o sinal verde para que o país recebesse o jogo entre River Plate e Boca Juniors.

Sánchez está na Argentina para participar da cúpula do G20, mas já orientou que sejam tomadas as medidas necessárias para elaborar o esquema de segurança necessário para a decisão da Libertadores.

A proposta da Conmebol foi formalizada durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Delegação do Governo de Madri. Estiveram no encontro representantes do Real, da polícia, além de dirigentes da Fifa e da entidade sul-americana.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou sobre a proposta em entrevista coletiva e agradeceu a Federação Espanhola: 'Estamos dando um passo adiante. Quero agradecer ao presidente da Espanha, ao Gianni Infantino, Florentino Pérez e todas as cidades que manifestaram interesse em sediar essa grande final'.

Depois do ataque ao ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors ao Estádio Monumental de Núñez, incidente que provocou o adiamento da partida, a Conmebol decidiu realizar o duelo em um campo neutro, fora da Argentina.

Espn

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário