FHC diz que vai esperar ações antes de criticar Bolsonaro e volta a cutucar o PT

Ex-presidente do Brasil deu entrevista ao jornal Clarín, da Argentina, e deixou claro que não vê Bolsonaro como um fascista, mas que vai fazer resistência caso aconteça autorismo no governo. 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a comentar a situação política do Brasil em entrevista ao jornal argentino Clarín. Negando qualquer possibilidade de voltar a ser candidato ao posto mais alto da República, FHC afirmou que o País está polarizado e a culpa não é apenas de Jair Bolsonaro, mas também do PT.

Presidente de honra do PSDB, FHC disse que não se surpreendeu com o comportamento do PT durante as eleições de 2018 e, segundo ele, o partido de Fernando Haddad agiu da mesma forma de que quando era oposição ao seu governo.

“Eles sentenciavam que eram bons e os demais, os maus. A mim, me acusavam de neoliberal, algo que nunca fui, mas era um modo de dizer que eu não servia”, disse o ex-presidente.

FHC evitou críticas a Bolsonaro
Na mesma entrevista, Fernando Henrique Cardoso deixou claro que não concorda com as propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro , mas afirmou que não fará críticas sem antes ver como será o governo.

“O melhor é esperar, mas s e houver qualquer tentativa autoritária , será preciso colocar um freio”, afirmou.

FHC também não vê o próximo presidente do Brasil como um fascista. Segundo o tucano, que também é sociólogo, “o fascismo é algo organizado e Bolsonaro está mais para um líder de autoritarismo, de base ideológica de qualquer tipo”.

“Não queria que Lula estivesse preso”, diz FHC
Indagado sobre o futuro da política do Brasil e sobre a prisão de Lula, FHC fez questão de ressaltar que ficou chateado com o destino do petista, apesar de respeitar e acreditar na decisão do juiz Sérgio Moro.

“Jamais gostaria de vê-lo preso. Sempre tivemos uma relação cordial em questões políticas e nunca o vi como um homem que agiu como um revolucionário. Agora, ele está preso por acusações de corrupção e isso é ruim para o país, já que ele foi um presidente da República”, disse FHC .  

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-11-11/fhc-clarin.html

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário