Camila lamenta morte do ex-prefeito de Guarabira Jáder Pimentel


PESAR | A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou neste domingo (25) a morte do advogado e ex-prefeito de Guarabira, Járder Pimentel, aos 80 anos. Sua gestão no município aconteceu entre 1993 e 1996 sendo eleito pelo PDT. Atualmente, Jáder era Procurador-Geral do Município de Guarabira nomeado pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). 

“Jáder era um homem íntegro e foi um político comprometido pelo bem de Guarabira e da Paraíba. Hoje lamentamos a sua partida, mas sabemos que o seu trabalho em prol do povo ficará eternamente nas nossas lembranças”, destacou a deputada Camila. 

O sepultamento do ex-prefeito Járder Pimentel acontece nesta segunda-feira (26), dia do aniversário de Guarabira. “Quero deixar meu profundo voto de pesar aos familiares e amigos de Jáder nesse momento de dor, acreditando que Deus nos dará o conforto necessário para continuarmos seguindo”, disse Camila. 

Histórico Político - Com a cassação dos deputados Sílvio Porto e Osmar de Aquino, líderes guarabirenses, em 1969, foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970, com uma expressiva votação. 

Durante sua primeira legislatura (1971/1975) conseguiu recursos para a construção das dependências do Quartel do IV Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, com Sede em Guarabira, e do Conjunto Residencial “Assis Chateaubriand”. 

Foi candidato a deputado estadual novamente nos pleitos de 1974,1978 e 1986. Disputou três eleições para o cargo de Prefeito de Guarabira: Em 1982 foi derrotado pelo engenheiro Zenóbio Toscano, em 1988 por Roberto Paulino, vencendo o Pleito Eleitoral de 1992, cuja candidata era Léa Toscano, do PMDB que disputava sua primeira eleição. 

Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário