Advogado Alex Douglas ganha causa na justiça para consumidor contra casa de show de João Pessoa

Advogado Alex Douglas (Foto: Reprodução / Facebook). 
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, do Juizado Especial Misto de Cabedelo (PB), deferiu no último dia 12, uma ação em favor de José Augusto Alves de Jesus interposta contra a casa de espetáculos Domus Hall localizada em João Pessoa. 

O processo que tem como assunto ‘indenização por danos morais e materiais’ foi consequência de um incidente ocorrido em 11/05/2018 com José Augusto no interior da casa de shows, quando ele participava de uma apresentação musical e alega que teve o seu celular e certa quantia em dinheiro, roubados por um indivíduo dentro de um banheiro do estabelecimento. 

O caso foi parar na justiça, e na decisão judicial foi sentenciado que a Domus indenize o consumidor em R$ 899,00, valor equivalente ao preço do celular, por reparação, atualizado monetariamente, mais juros de mora. Mais R$ 5.000,00, por danos morais. Com prazo estipulado dado a fornecedora de 15 dias para ressarcir o cidadão prejudicado. O Juizado tomou como base a Súmula 130 do STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Atuou em defesa do consumidor-promovente o jovem advogado guarabirense, Alex Douglas da Silva Félix, que disse a nossa redação ser a primeira vez que a tocante casa de espetáculos é derrotada em uma causa dessa natureza.

- As empresas privadas precisam aprender a prestar serviços de qualidade e seguros. Não se pode pensar apenas no lucro do empresário, o qual obviamente deve existir. O lucro do empresário deve coexistir com a prestação de serviço seguro e qualitativamente satisfatório – diz o juizado em trecho do processo.

As informações foram nos repassadas pelo advogado Alex Douglas


@RedaçãoPlugados




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário