Zenóbio inaugura Praça João Dantas na Pedro Bandeira com festa e homenagens

O prefeito Zenóbio Toscano transformou mais um espaço baldio e desolado em um ambiente de lazer e de alegria em Guarabira. Desta vez os moradores diretamente contemplados foram das ruas Desembargador Pedro Bandeira, Getúlio Vargas e Conjunto Frei Damião, respectivamente. Trata-se da Praça João Dantas Ribeiro, um aconchegante e moderno equipamento público, com iluminação em led, parque infantil, além de uma exposição de pinturas em arte Naif a céu aberto, de autoria de artistas plásticos guarabirenses. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde e noite dessa sexta-feira, com a presença de dezenas de moradores locais, autoridades e familiares do homenageado.

Além do prefeito Zenóbio, participaram da solenidade, a primeira-dama Léa Toscano, o vice-prefeito Marcus Diôgo, os secretários Raimundo Macedo (Educação), Cláudio Melo (Finanças), Percinaldo Toscano (Cultura), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Murilo Filho (Infraestrutura), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Lula das Molas (Agricultura), Júnior Ferreira (Administração); entre outros colaboradores da gestão.

E, ainda os vereadores Renato Toscano e Luciano do Bolo, os artistas plásticos Benjamin Carlos, Zé Guilherme, Zé Wellington, Elias Santos, Isaias e Silva Minervino. Além da família do homenageado, o servidor do INSS em saudosa memória, João Dantas Ribeiro; sendo a sua esposa, a viúva Dona Maria dos Santos Dantas, os filhos João Dantas Ribeiro Júnior, Ana Dantas, Cristiane Dantas e o neto, Jordão Dantas; entre outros familiares.

O prefeito Zenóbio, em sua fala saudou as pessoas presentes, em nome da família do homenageado, quando o mesmo enalteceu o servidor público João Dantas, ressaltado da figura exemplar e muito querida que foi Dantas. “João granjeou centenas de amigos e nunca vi ninguém fazer nenhuma restrição a ele, e merecia sem dúvidas estas e outras homenagens feitas pela prefeitura e pela câmara municipal”, destacou.

O prefeito ainda comentou da luta que foi conseguir o referido terreno em Brasília, para a construção da praça, onde no passado funcionou uma unidade do Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência da Providência Social (SAMDU), construído no Governo do presidente João Goulart, porém na época dos governos militares foi desativado e em seguida demolido; tornando-se um espaço de matagal e lixo por décadas. Mas que agora se sente o gestor satisfeito de ter entregue a referida obra aos moradores daquela localidade. “Registro da minha satisfação de ter transformado aquilo que existia nessa belíssima praça. Tenho certeza que os moradores vão cuidar muito deste ambiente. E, é desta forma que estamos fazendo o que dissemos em nossa campanha, que iriamos trabalhar para fazer de Guarabira uma cidade melhor de se morar”.




Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário