Veneziano e Daniella são os novos senadores paraibanos; ela a primeira senadora da PB


A Paraíba elegeu nas eleições deste domingo (7/10) os seus dois novos representantes para o senado federal, ambos da cidade de Campina Grande. Em primeiro lugar, representando o governo, saiu-se o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PSB) com 844.786 mil votos e em segundo lugar, pela oposição, a deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas), que obteve 831.701 mil votos, sendo a primeira mulher da história do estado a conquistar uma das vagas como senadora no Congresso Nacional.

Na sequência vem o deputado federal Luiz Couto (PT) em 3º lugar com 792.420 votos, que também tentava uma das duas vagas ao senado, mas sem sucesso. E, na 4ª colocação, de forma surpreendente, ficou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que obteve 601.343 votos, não conseguindo a sua reeleição. Tanto Couto, quanto Cunha Lima ficam sem mandato após o dia 31 de janeiro de 2019.

A partir de fevereiro do ano que vem, pela bancada paraibana no senado, Veneziano e Daniella se juntam ao senador José Maranhão (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do estado, mas que ainda resta 4 anos do seu mandato de 8, no senado federal.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário