Luiz Couto contesta pesquisa: “Números são distorcidos”

O candidato ao Senado Luiz Couto (PT) contestou os números divulgados pelo Instituto Veritá em relação à intenção de voto na Paraíba. O petista afirmou que o instituto já foi questionado pela Folha de S. Paulo porque emprestou “dados enganosos” à campanha de Aécio Neves em 2014.

Segundo o senador, na época, o próprio dono do instituto que fez o levantamento, Adriano Silvoni, confirmou que os números eram “infundados”.

Couto disse ainda que o site Viomundo, igualmente, criticou a empresa, citando que ela “surgiu do nada”. “As pesquisas foram feitas para serem reproduzidas em “órgãos de imprensa”, que assim emprestaram sua suposta legitimidade para que os números chegassem à propaganda de Aécio não diretamente, mas através da imprensa”, citou o Viomundo.

“O Veritás tentou maquiar a fraude publicando números reais para o Governo, mas distorcendo bastante o cenário para o Senado. Temos levantamentos que apontam uma situação muito diferente e acreditamos que nosso crescimento nesta reta final incomodou muito os adversários”, disse Luiz Couto.

https://www.wscom.com.br/noticia/luiz-couto-contesta-pesquisa-numeros-sao-distorcidos/
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário