Grêmio atropela Tucumán e pega o River na semifinal da Libertadores

FUTEBOL - De forma tranquila, o Grêmio confirmou sua classificação à semifinal da Copa Libertadores. Depois de ter vencido o Atlético Tucumán por 2 a 0 na Argentina, o atual campeão do torneio até levou um susto ou outro nos minutos iniciais no confronto de volta das quartas, mas se impôs e venceu de forma indiscutível por 4 a 0, nesta terça-feira, em Porto Alegre.

Luan e Cícero, de pênalti, abriram o placar na Arena Grêmio. No lance do segundo gol, o goleiro Luchetti foi expulso de campo, o que facilitou ainda mais a vida dos mandantes. Na volta do intervalo, Sánchez, o goleiro reserva, fez contra, e Jael fechou a conta nos acréscimos ao converter nova cobrança de pênalti.

Na próxima fase, os tricolores enfrentarão o River Plate, que mais cedo bateu o Independiente por 3 a 1, em casa - o duelo de ida acabou em 0 a 0. Os brasileiros decidem em casa, por conta da melhor campanha. Do outro lado da chave, os vencedores de Cruzeiro x Boca Juniors e Palmeiras x Colo Colo decidem um lugar na decisão do torneio.

Dessa forma, o Grêmio é o primeiro atual campeão da Libertadores desde 2012 a alcançar a semifinal da edição seguinte. O último a conseguir o feito tinha sido o Santos, que acabaria eliminado para o futuro campeão Corinthians. Desde então, o defensor do título nunca tinha ido além das oitavas.

Agora, a equipe gaúcha irá voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o time de Renato Gaúcho atuará outra vez em sua arena, onde enfrentará o Bahia, às 21h (de Brasília), em busca de sua sexta vitória seguida em jogos oficiais.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4827162/gremio-atropela-tucuman-e-pega-o-river-na-semifinal-da-libertadores
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário