Camila lamenta falta de quórum para apreciação de projeto da Defensoria Pública

NA ALPBA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, nesta quarta-feira (24), a falta de quórum na Assembleia Legislativa e o consequente adiamento da votação do Projeto de Lei (1.848/18) que trata a revisão anual dos subsídios dos membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

“Este projeto já está na Casa há algum tempo e sempre acontece algo para que ele não seja votado. Hoje, por exemplo, foi o quórum, assim como aconteceu na semana passada. Eu não quero crer que isso seja uma retaliação para com a Defensoria Pública. Espero que nesta quarta-feira, os deputados estejam presentes para que possamos aprovar essa matéria de muita importância para os defensores”, destacou Camila.

Para Camila, existe por parte do Governo do Estado falta de compromisso com a categoria e de respeito com a autonomia da instituição, seja por questões salariais, de repasses de recursos e até mesmo pela nomeação de aprovados em concurso público.

“Temos hoje um quadro de defensores abaixo da média, o que faz os profissionais que estão na ativa se desdobram para atender a população mais carente. Essa perseguição do Governo do Estado com a classe, não prejudica apenas os defensores, mas sobretudo os paraibanos mais necessitados que ficam sem o acesso à Justiça”, destacou a deputada.


Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário