Após 20 anos, Paraíba elege novo governador no 1° turno

O engenheiro civil João Azevedo (PSB), candidato da Coligação “A Força do Trabalho”, elegeu-se governador da Paraíba no primeiro turno das eleições.

A última vez que a Paraíba elegeu um governador no primeiro turno foi há 20 anos, no ano de 1998, quando José Maranhão (MDB), com 80,72% dos votos válidos, derrotou Gilvan Freire (PSB), que obteve 16,11% dos votos válidos.

Conheça o perfil do novo governador da Paraíba:

João Azevedo Lins Filho (PSB), 65 anos, nasceu em 14 de agosto de 1953, na cidade de João Pessoa, Capital paraibana.

Formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 1978. Concluiu pós-graduação em Metodologia do Ensino Técnico e lecionou como professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Ocupou vários cargos durante a carreira pública, atuando como diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IPEP), nos anos de 1980 a 1983; Secretário de Serviços Urbanos do município de João Pessoa, entre 1986 e 1989; Secretário de Planejamento do município de Bayeux, em 2004; Secretário da Infraestrutura do município de João Pessoa, entre os anos de 2007 e 2010.

Em 2011 filiou-se ao Partido Social Brasileiro (PSB) e foi nomeado pelo então governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB), como secretário Estadual do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, e, no ano de 2015, quando houve a fusão da pasta com à Secretaria de Infraestrutura, passou a exercer o cargo de Secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, até 2018, quando licenciou-se do cargo para disputar as eleições estaduais.

https://paraibaonline.com.br/2018/10/apos-20-anos-paraiba-elege-novo-governador-no-1-turno/

(Foto, créditos: Walla Santos)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário