Educação de Guarabira comemora superação de nota do Ideb; escolas Paulo Brandão, Maria Eulália e São Rafael se destacam

A Educação Municipal de Guarabira comemora o resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde atingiu a nota 4.6, divulgado pelo Ministério da Educação. Esta nota superou a meta projetada, que era de 4.4.

Da mesma forma, vale destacar o desempenho em especial de três escolas. A Escola São Rafael, localizada na AMECC, igualou a nota 4.5 estipulada pelo IDEB para 2017. A Escola Maria Eulália Cantalice, no bairro do Juá, atingiu a nota 5.1, superando até a meta proposta pelo Índice em 2021, tal como a Escola Paulo Brandão (foto à esquerda). No entanto, a escola localizada no bairro da Santa Terezinha obteve a nota 6.0 sendo a maior nota tirada por uma unidade escolar do município desde 2005.

Em meio a todas essas marcas, a Educação Municipal de Guarabira, que há dez anos não superava a nota 2.9, disparou para a nota 3.7 na gestão de Zenóbio Toscano. O gestor destaca o envolvimento do secretário da pasta Raimundo Macêdo, junto a toda a equipe de coordenadores, gestores e professores da rede municipal de ensino, como determinantes para o desempenho atingido pelas escolas.

Raimundo, por sua vez, exalta o comprometimento de toda equipe, onde a competência e a vontade de trabalhar da melhor forma possível fizeram toda a diferença, além de algumas estratégias pedagógicas que se fazem necessário.

O Ideb é o indicador estatístico que tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação brasileira, possibilitando o diagnóstico e atualização da situação escolar em todos os âmbitos. 




CLIQUE AQUI e confira o resultado de todas as escolas municipais no IDEB.

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário