Deputada Camila afirma que invasão do presídio de segurança máxima representa a desmoralização do Estado

FUGA DE PRESOSA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a invasão da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, por 20 homens armados na madrugada dessa segunda-feira (10), em João Pessoa. A ação resultou na fuga de 105 presos. O objetivo era a liberação de um grupo especializado em roubo de carro forte. “Só tenho a lamentar pois estamos diante da desmoralização do Estado. Um presídio de segurança máxima nunca poderia ser alvo de uma ação como essa. Nossa polícia não tem armamentos adequados e agora temos prova que não existe segurança nos presídios”, disse.

De acordo com informações da Policia Militar, homens fortemente armados chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão. Houve troca de tiros. No mesmo momento, um grupo fechou a rodovia estadual PB-008. Na ação um tenente da PM foi baleado na cabeça e acabou morrendo.

“O Governo amanheceu o dia com uma nota à imprensa falando da recuperação de 19 detentos e portais de notícia já falam em 41. Universo pequeno dentro dos 105 que fugiram. Antes de explicações, queremos ação, pois estamos falando de bandidos perigosos e que estavam em segurança máxima porque se achava que o presídio era realmente seguro”, disse Camila.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário