Collor desiste da corrida ao governo de Alagoas por “falta de unidade política”

O senador Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou que não disputará mais a vaga ao governo de Alagoas, desistindo da candidatura na noite desta sexta-feira (14). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente do País justificou a decisão por “falta de unidade ao grupo político que o indicou como candidato”.

No vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Collor afirma que “foi procurado por um grupo de oposição a Renan Filho antes da convenção” e que teria aceitado o pedido após “perceber coesão da aliança”. Contudo, de acordo com ele, na “falta de reciprocidade, sua candidatura perde o significado de existência”. 

Entre os aliados do senador do PTC nessas eleições estavam o PSDB, partido do vice Kelmann Vieira, além do PP, PSB, PSC, PROS, PRB e DEM. Algumas horas após o anúncio, a chapa ainda não anunciou se e quem colocará como substituto.

“Minha gente, a história dessa nossa candidatura ao governo é do conhecimento de todos, às vésperas da convenção, fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão do grupo, aceitei a missão. Está na essência da democracia, o exercício do contraditório. Até para ofertar legitimidade ao eventual eleito.

Todos sabem do meu destemor, cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade.  Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo , ficando aqui o meu obrigado aos colaboradores e correligionários. A minha gente, que me recebeu com todo o carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão”.   

Collor disputava o cargo de governador de Alagoas e, segundo a mais recente pesquisa do Ibope, em agosto, aparecia em segundo lugar nas intenções de voto, com 22%, apenas atrás de Renan Filho (MDB), que tinha 46%. 

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-09-15/collor-desiste-candidatura-alagoas.html
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário