Suplente Ercília toma posse como conselheira tutelar da criança e do adolescente em Guarabira

Mais uma suplente de conselheira tutelar da criança e do adolescente toma posse, de fato e de direito, em Guarabira. Desta vez foi Ercília Lira de Macena, representante do Bairro São José, que assume a vaga deixada pela ex-conselheira Gláucia Gomes, a qual se afastou por ter pedido exoneração ao CMDCA – (Conselho Municipal de Diretos da Criança e do Adolescente). O ato solene ocorreu nessa quinta-feira, 2, na sede da Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, na presença de integrantes do conselho e de amigos da empossada.

Nas últimas eleições para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, que ocorreram em 4 de outubro de 2015 (Quadriênio2016/2019), Ercília, ficou na terceira suplência, obtendo a 8ª colocação com 969 votos válidos. O CTCA de Guarabira é composto por 5 conselheiros.

Antes o ex-conselheiro Everaldo Ferreira pediu exoneração, quando assumiu a 1ª suplente Rilza Maria. E, vale destacar que, naturalmente, a vaga deixada por Gláucia contemplaria a 2ª suplente, Professora Joelma, a qual, segundo informações que colhemos, a mesma teria abdicado desse direito para prosseguir em sala de aula.

Após ser empossada, a nova conselheira agradeceu as pessoas que lhe deram quase mil votos e falou da sua alegria e satisfação de estar assumindo aquela função. “Agradeço, principalmente, a Deus por esta oportunidade que me deu, aos amigos e amigas que compareceram. Dizendo da minha enorme alegria, pois a partir de então irei saber muito bem honrar os 969 amigos e amigas que se dispuseram a sair de suas residências para darem um voto de confiança em minha pessoa. Desta forma, fico eternamente grata, e estarei pronta para colaborar com vocês naquilo que estiver dentro das minhas possibilidades”, agradeceu.

Prestigiaram a posse de Ercília Lira, o secretário municipal de Assistência Social Elias Asfora, a técnica de proteção básica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Edna Teodósio, os seus colegas conselheiros Danilo Ribeiro e Rilza Maria, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Tânia Maria, Heloísa da AMECC.

E, ainda, o presidente do CMDCA, Rosemberg, o presidente do MAC (Movimento de Adolescentes e Crianças), Ricardo Moreno, a integrante do grupo Mães Azuis de Guarabira (Autismo), Erionalda Nascimento, a irmã da empossada; a servidora municipal aposentada Iolanda Lucena, entre outros.


@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário