No Dia Nacional da Educação, Pedro defende mais investimentos do Governo Federal e valorização dos profissionais da categoria

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu, nesta segunda-feira (6), Dia Nacional dos profissionais da Educação, mais investimentos do Governo Federal na educação brasileira, com implantação de programas de incentivos e valorização dos profissionais da área. Segundo Pedro, apenas com a educação o Brasil poderá superar a crise e voltar a tomar o rumo do desenvolvimento.

“É preciso valorizar os professores e todos os profissionais que trabalham com educação no nosso País. Assim começaremos a mudar a realidade nas escolas públicas brasileiras. Por isso, apresentei na Câmara PEC 20/2015, que cria o Magistério Público Nacional e coloca o professor no topo dos salários dos agentes administrativos. Chegou a hora de mudar a realidade da nossa educação”, destacou Pedro.

Pedro apresentou vários projetos em defesa da educação como o PL 6580/2016, que destina para a educação básica 30% da receita com venda de importados apreendidos. Também apresentou o PL 6135/2016, que permite que estudantes de escolas públicas façam, gratuitamente, cursos preparatórios para universidades.

O parlamentar paraibano defende ainda mais investimentos e atenção à primeira infância. Como presidente da subcomissão da Primeira Infância na Câmara dos Deputados tem debatido matérias importantes para mudar a atual realidade das crianças brasileiras.

Entre os projetos apresentados por Pedro estão o PL 7643/2017, que permite que crianças carentes possam estudar em creches particulares por meio de dedução de impostos e o PL 7187/2017, que garante uma creche em cada campus das universidades federais. “Só com essas mudanças teremos um Brasil mais justo e igual para todos”, afirmou.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário