Header Ads


Com 11 novidades e 10 da Copa de fora, Tite convoca seleção para amistosos

O técnico Tite divulgou, nesta sexta-feira, a primeira convocação da seleção brasileira no projeto para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os primeiros compromissos serão contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro.

Da lista da Copa do Mundo da Rússia, 10 nomes não se repetiram. Como levou 24 jogadores, Tite convocou 11 novidades.

Antes da divulgação da lista, Edu Gaspar informou que o planejamento para 2022 conta com três fases, que mudarão as características da convocação. Nesta primeira, de curto prazo (até o final de janeiro), será de mais testes na equipe. No médio prazo, que vai até o final da Copa América, as convocações serão de menos observações.

Sobre a polêmica das convocações de jogadores de times que estão nas semifinais da Copa do Brasil, Tite anunciou que convocaria no máximo um jogador por time envolvido na disputa. Corinthians, Flamengo e Cruzeiro tiveram convocados, sendo apenas o Palmeiras a ficar de fora da lista.

Além disso, uma outra novidade é que um jogador sub-20 sempre será convocado, sendo goleiro Hugo o convocado desta vez. Ederson, do Manchester City, ficou de fora da lista por motivos particulares.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool) Hugo (Flamengo), Neto (Valencia)

Laterais: Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians) e Fabinho (Liverpool)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris Saint-Germain),Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea)

Espn Brasil

Nenhum comentário