Camila: 'João Pessoa chega aos 433 anos com 53% da população composta por mulheres'

Uma cidade de maioria feminina e que vem avançando na melhoria da qualidade de vida para as mulheres. Assim, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lembrou o aniversário de 433 anos de João Pessoa, neste domingo (5).  A Capital paraibana conta com 723.515 habitantes, desse total, 358.732 são mulheres, o que equivale a 53,3% da população, de acordo com dados do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme).

“João Pessoa já avançou muito no que diz respeito às diversas ações voltadas para mulheres, a exemplo ao enfrentamento a todas as formas de violência contra mulher. Neste dia parabenizo a capital paraibana pelos seus 433 anos e pela bravura das mulheres que compõe o cotidiano da cidade e representam mais da metade da população”, disse a parlamentar.

João Pessoa é uma cidade em que está perceptível a participação das mulheres em diversos setores. “A história de João Pessoa ganha a cada ano um capítulo novo e é muito gratificante saber que essa história se apresenta com a representatividade da figura feminina em vários espaços, a exemplo do Poder Público, setor antes ocupado unicamente por homens. Então, esse é só um dos muitos exemplos que temos das mulheres pessoenses ganhando espaços de destaque na sociedade”, afirmou Camila.

Indicadores – O Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, de 2013, apontou que a mortalidade infantil, que compreende as crianças com menos de um ano de idade, reduziu 59% em João Pessoa, alcançando o número de 16,4 mil nascidos vivos em 2010.


Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário