Treze vence o Caxias e abre vantagem no mata-mata do acesso à Série C de 2019

O Treze venceu o Caxias na tarde deste domingo, no Almeidão, em jogo que abriu uma das quartas de final da Série D do Brasileiro. O time paraibano impôs aos gaúchos a primeira derrota na competição até aqui. E, além disso, abriu vantagem no mata-mata que vai definir um dos times que, em 2019, vai disputar a Série C. O gol do Galo foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo lateral-esquerdo Silva e, apesar de o Falcão Grená ter dominado a partida na segunda etapa, a rede não balançou mais até o apito final.

Dá para dizer que os primeiros 45 minutos da partida foram do Treze. Pelo menos, foi o Galo quem tomou a iniciativa e que, bem ou mal, acabou conseguindo o gol que definiu o placar. Os times estavam dispostos, indo para cima, apostando nos ataques. Aí o Galo, pouco a pouco, foi ganhando mais terreno, ficando mais com a bola... até que, aos 20 minutos, Ceará fez boa jogada individual, se livrou da marcação e cruzou para trás. Silva apareceu como elemento surpresa e completou contra o gol do Caxias, abrindo o placar. O time gaúcho pareceu ter sentido o baque e passou a dar mais espaços para os donos da casa, que, no entanto, não conseguiram ampliar antes do intervalo.

Já os 45 minutos finais foram do Caxias. A diferença com relação ao domínio do Treze no primeiro tempo é que o time gaúcho não transformou em gol a sua superioridade em campo. As investidas ofensivas da equipe sulista esbarravam ora no bom posicionamento da defesa alvinegra, ora nas defesas do goleiro Mauro Iguatu, ora iam pela linha de fundo. O Galo também teve as suas tentativas, sobretudo em contra-ataques, mas acabou sendo impedido de ampliar a vantagem no placar, que o time vai levar até Caxias do Sul no próximo fim de semana.

Com a vitória por 1 a 0, o Treze vai para a segunda partida precisando apenas empatar para avançar às semifinais da Série D e, consequentemente, conseguir o acesso à Série C de 2019. Claro que, se conseguir vencer novamente, o tima paraibano também se dá bem. Já o Caxias, com a derrota, precisa agora vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por apenas um de diferença, a disputa vai para as penalidades máximas. O reencontro entre paraibanos e gaúchos está marcado para as 16h do próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

GloboEsporte.com


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário