Saúde Bucal de Guarabira encerra 'Julho Verde' com palestra voltada aos policiais do 4º BPM

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através da Coordenação de Saúde Bucal, encerrou na manhã dessa quinta-feira (26/7), a campanha Julho Verde. O evento foi realizado no auditório do Serviço Social do Comércio – SESC, e foi direcionado aos policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). 

O encontro ainda contou com a presença do vice-prefeito Marcus Diôgo, o secretário de Saúde Wellington Oliveira, o comandante do 4º BPM; tenente-coronel Gilberto Felipe e boa parte da corporação militar, a presidente da Câmara Municipal Neide de Teotônio, os coordenadores Cid Cordeiro (Comunicação PMG), Lanne Silva (Centro de Referência da Mulher e da Criança) e Djailson Santos (Núcleo Municipal de IST/HIV/AIDS; além dos odontólogos da Atenção Básica e seus respectivos auxiliares em saúde bucal. 


Lançada em 2014 pela Associação Brasileira de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, segundo a organizadora do evento, a coordenadora da SB; odontóloga Améllya Paludo, esta campanha tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o autocuidado e prevenção ao câncer de boca e o de cabeça e pescoço. 

Em Guarabira, a Lei 1553 de 9 de abril deste ano, de autoria do vereador Renato Toscano e sancionada pelo prefeito Zenóbio Toscano, institui, no âmbito do município de Guarabira, o mês de julho como o Julho Verde. Durante todo o mês as unidades básicas de saúde da família, com o apoio do Nasf (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), realizaram a campanha, com palestras, exames da cavidade oral e distribuição de kits Odontológicos.  
O encerramento do Julho Verde 2018 contou com uma palestra de conscientização sobre o câncer de boca, de cabeça e pescoço e de próstata ministrada pelo fisioterapeuta Ranieri Santos; complementado por Djailson Santos que falou acerca das doenças sexualmente transmissíveis – direcionada, exatamente, aos policiais militares e aos dentistas do município. Na ocasião foram distribuídos com os presentes kits odontológicos e, para que interessasse, preservativos contra doenças sexualmente transmissíveis. 

No final, Améllya agradeceu a todos os envolvidos e avaliou a campanha, como de bom proveito para a sociedade guarabirense. "Fico imensamente grata a todos que compareceram a este encontro. Aos policiais, a nossa equipe odontológica. Aos parceiros, a prefeitura através da secretaria de saúde, além do apoio da Codecom, do Sesc e do comando do 4º BPM. O meu muito obrigado!", agradeceu.

Da redação com
Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário