Padre Geraldo da AMECC é homenageado por consulado alemão no Recife

O padre Gerhard Brandstetter, carinhosamente chamado pelos guarabirenses de 'Padre Geraldo' da AMECC (Associação Menores Com Cristo), de Guarabira, foi homenageado pelos seus conterrâneos alemães, nessa terça-feira, 10. O reconhecimento aconteceu em solenidade realizada na residência da consulesa geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning, no Recife. 

O religioso, fundador há mais de vinte e cinco anos, da entidade que abriga menores em situação vulnerável, em Guarabira, recebeu a medalha ‘Cruz do Cavaleiro da Ordem do Mérito’, sendo uma das mais altas condecorações outorgadas na Alemanha. A envergadura, ele recebeu das mãos da sua conterrânea, a consulesa Maria Könning.

A página, na rede social Facebook, do consulado registrou o momento, especificando os principais motivos que levaram o Padre Geraldo receber tal reconhecimento, destacando o serviço social realizado pelo padre alemão, com jovens e crianças através da AMECC, em Guarabira (PB).

- Hoje, a Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning, condecorou o Padre alemão Gerhard Brandstetter com a Cruz do Cavaleiro da Ordem do Mérito, uma das mais altas condecorações outorgadas na Alemanha. O Padre Geraldo, como é conhecido no Brasil, fundou, juntamente com a ONG Esr Amecc, um vilarejo de acolhimento social infanto-juvenil em Guarabira, na Paraíba PB. Há mais de 25 anos e ainda hoje aos 82 anos, o Pe. Geraldo contribui para a inclusão social de crianças e jovens, abrindo um novo caminho de melhores perspectivas e de participação social – ressalta postagem do Consulado Geral da Alemanha para o Nordeste, no Facebook.

Convidados pelo homenageado, prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo e a sua esposa Verônica Lima, que representaram o prefeito Zenóbio Toscano, inclusive o poder público municipal guarabirense, o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos e, ainda, o deputado estadual Raniery Paulino; representando a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e o radialista Eraldo Luiz, da Rádio Integração do Brejo de Bananeiras; emissora pertencente a Diocese de Guarabira.





@RedaçãoPlugados
(Fotos: Divulgação / Consulado Geral da Alemanha Recife / Facebook)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário