Botafogo-PB vence o Santa Cruz-PE por 2 a 0 e sobe para terceira posição

Botafogo-PB 2x0 Santa Cruz-PE.
(Foto: Nadia Araújo / Botafogo FC). 
A Série C do Brasileirão está entrando na reta final e, na disputa direta por uma vaga no G-4 da competição, o Botafogo-PB venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0, na noite deste sábado (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o Belo ficou provisoriamente na terceira posição da tabela, com 21 pontos.

O jogo começou agitado para o Bota-PB. Antes do primeiro minuto, Fábio Alves cruzou para a área do Santa, Nando desviou e quase abriu o placar. A bola foi pela linha de fundo, mas passou muito perto. Em seguida, o Belo seguiu abafando o adversário, criando pelo menos três chances de gol antes dos 10 minutos.

Após o início quente, a partida passou a ficar mais ‘estudada’ e o ritmo das jogadas mais cadenciado a partir dos 15 minutos, quando o Santa Cruz encaixou melhor a marcação e equilibrou mais as ações em campo.

O placar foi modificado apenas aos 39 minutos, de bola parada. Marcos Aurélio cobrou falta com efeito, a bola quicou no gramado e o goleiro Tiago aceitou. Gol do Belo.

Nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Botafogo-PB teve uma grande chance de ampliar a diferença no marcador. Sandoval, do Santa Cruz, meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Nando partiu para a cobrança, mas chutou sem força e Tiago defendeu.

Após o Belo falhar no pênalti, o Santa Cruz tentou pressionar, mas não apresentava poder de finalização. Destaque apenas para um lance aos 16 minutos, quando Robinho soltou o pé, a bola foi rasteira e quase enganou o goleiro Saulo, do Botafogo-PB, que mandou para escanteio.

O Belo suportou bem as investidas do time visitante e consolidou a vitória aos 26 minutos da segunda etapa, também de bola parada e novamente com Marcos Aurélio, que cobrou falta e superou Tiago, que pulou muito atrasado.

Portal Correio
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário