Botafogo-PB vence o ABC-RN e se recupera no Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB 2x0 ABC (Foto: Nadya Araújo). 
Na noite deste domingo (08), o Botafogo-PB tentava quebrar uma sequência de seis partidas sem vencer. O adversário da vez foi o ABC-RN, que também vinha de quatro partidas sem conquistar uma vitória sequer. E quem se deu melhor foi o Belo, que venceu por 2 a 0, com gols de Marcos Aurélio e Clayton, ambos no segundo tempo.

A primeira etapa foi de um nível técnico muito baixo. A má-fase das duas equipes deixou os primeiros 45 minutos bem tensos, com muitos erros de passes no meio campo, impedindo que boas oportunidades de gol fossem criadas.

O Botafogo-PB armou boa trama pela esquerda aos 16 minutos. Clayton encontrou Daniel, que cruzou na cabeça de Leandro Kível. O atacante mandou de cabeça no canto esquerdo de Igor Bohn, que se esticou todo e fez a defesa.

A torcida botafoguense, impaciente com a má atuação, após os 30 minutos passou a vaiar a equipe em alguns lances, especialmente do lateral esquerdo Daniel, que cometia muitos erros.

No segundo tempo, ainda no primeiro minuto, Marcos Aurélio cobrou falta da intermediária, Rafael Jataí cabeceou de costas e obrigou o arqueiro do time potiguar a fazer uma grande intervenção para evitar o gol do Belo.

O Botafogo-PB passou a cruzar bolas na área, e numa delas, aos 3 minutos, Leandro Kível foi agarrado por Vinícius e o árbitrou marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio mandou no canto direito, rasteiro, e abriu o placar no Almeidão.

Com a tranquilidade da contagem ao seu favor, o Belo mantinha a posse de bola e evitava os ataques do ABC-RN, que tentava bastante com o meia Higor Leite, mas não assustava o goleiro Saulo.

Aos 30 minutos veio o segundo gol. Em cobrança de falta da intermediária, Marcos Aurélio mandou a bola para a área, Júnior Lopes desviou de cabeça, a defesa do time alvinegro potiguar se enrolou e Clayton se aproveitou para mandar um chutaço de pé esquerdo, no ângulo esquerdo de Higor Leite.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 17 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Além disso, fica na quinta colocação, com dois pontos a menos que o Confiança-SE, que está no G4. O próximo adversário do Belo é o Remo-PA. A partida será em Belém, no próximo sábado (14). O ABC-RN permanece com 15 pontos, na sétima colocação. O time natalense pega o Confiança-SE na décima quarta rodada.

Paraibaonline
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário