Treze elimina URT nos pênaltis e se classifica para as oitavas de final da Série D

Um jogo repleto de muita expectativa. O 1 a 1 na partida de ida deixou tudo em aberto para Treze e URT, que voltaram a se enfrentar pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, no estádio Presidente Vargas em Campina Grande. E em praticamente 90% do tempo, o Galo foi superior, abrindo o placar na segunda etapa, com um gol de Ceará. Contudo, o Pato mineiro foi valente e lutou até o último segundo para chegar ao empate. E chegou, com gol de Léo Fioravanti após cobrança de escanteio. A igualdade no placar levou a decisão para as penalidades e foi aí que o herói surgiu. Mauro Iguatu, com três defesas, garantiu a classificação dos paraibanos para as oitavas de final da quartas divisão nacional. 3 a 2 para os donos da casa.

Os primeiros 45 minutos foram totalmente do Galo. Em tratativas rápidas com Ceará, que foi o destaque no início de partida, de um lado e Leilson de outro, o Alvinegro martelou, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro. Por outro lado, a URT buscava o gol com contra-ataques velozes, que não resultaram em bola na rede.

No segundo tempo, a URT começou tentando surpreender, mas as chances que criou pararam em Mauro Iguatu. Na sequência, o domínio alvinegro foi retomado, quando Marcelinho Paraíba botou a bola no chão e ligava com Leilson ou Ceará na velocidade. E foi justamente assim que o gol do Galo surgiu. Ceará arrancou pela direita e chutou cruzado, enganando o goleiro Marcão. O tempo passou e a classificação já estava praticamente encaminhada. Mas o jogo ainda contava com fortes emoções. Aos 49 minutos de partida, Fábio Gama cobrou escanteio e Léo Fioravanti subiu mais que todo mundo, deixando tudo igual e levando a decisão para as penalidades.

A URT começou batendo com Diêgo Borges, que abriu o placar. O time mineiro ainda acertou mais uma cobrança, com Lucas Pavone. Porém, Rafael Oller, Diogo Orlando e Fábio Gama pararam em Mauro Iguatu. Pelo Treze, converteram: Marcelinho Paraíba, Max Samurai e Leandro Love. Ainda deu tempo de Silva desperdiçar uma cobrança.

Não teria como ser diferente. Mauro Iguatu, o goleiro responsável pela classificação emocionante do Treze para as oitavas de final. Com uma grande atuação no tempo normal e três defesas nos pênaltis, o camisa 1 alvinegro só não fez chover nesta tarde no Estádio Presidente Vargas.

Com a classificação, o Treze agora aguarda o vencedor do duelo entre Iporá e Novo, que acontece neste domingo. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2.

GloboEsporte.com
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário