Solidariedade declara apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo da Paraíba

‘CARTA COMPROMISSO’O presidente estadual do Solidariedade e pré-candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima, anunciou, nesta terça-feira (19), o apoio da legenda à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado. A decisão foi tomada após discussão e apresentação de uma ‘Carta Compromisso’ que compreende ações em diversas áreas. Para Bruno, a política deve ser um instrumento de transformação social e por isso, irá marchar ao lado de Lucélio Cartaxo nas eleições deste ano.

Bruno destacou o poder de articulação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em todo esse processo de consolidação de uma chapa de oposição e na formalização de apoios. “Conversei muito com Romero sobre o processo  e sobre qual seria o melhor para a Paraíba. Decidimos de forma conjunta pelo apoio a Lucélio, pois acreditamos que nosso Estado precisa de transformações e ele está disposto a implementá-las”, disse.

O parlamentar falou ainda da importância da presença de Micheline Rodrigues (PSDB) na disputa, registrando o perfil de médica e campinense que somam à chapa perfil qualitativo.


Confira a Carta Compromisso:

A Paraíba passa por uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Não temos segurança pública, a saúde é caótica, falta uma política para tratamento humanizado de pacientes de câncer e não contamos com ações especificas de inclusão, pois sobra discurso vazio e faltam políticas públicas para autistas, para pessoas com deficiência e portadores de síndromes raras.

A boa política é, sem dúvida, um grande instrumento de transformação da realidade. Acredito nela e defendo que nossa atuação seja alinhada ao que as pessoas esperam. Muitos políticos, infelizmente, perderam a capacidade de representar as pessoas. Devemos dar voz a quem não tem voz e nos posicionar de acordo com a expectativa de quem nos deu o voto e o mandato.

Tendo certeza do papel da política na sociedade e da sua importância em um Estado que precisa tanto de ações concretas que garantam dignidade e perspectiva de futuro, estabeleci critérios para definição do apoio ao candidato a governador nas eleições desse ano. Os critérios são a garantia de avanços e investimentos em áreas importantes e a priorização algumas causas que já fazem parte da nossa atuação.

As nossas prioridades são as seguintes:

Tratamento humanizado para pacientes com câncer;
Apoio aos hospitais filantrópicos (Napoleão Laureano, FAP e São Vicente de Paulo);
Garantia de medicamentos para portadores de doenças raras;
Políticas Públicas para autistas;

Investimento em segurança pública com implementação de um plano estadual que vise melhorar condições de trabalho, reajustar os salários congelados e aumentar efetivo através da convocação dos concursados, colocando polícia na rua;

A declaração do nosso apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo e a Micheline passou por um debate de ideias e por eles assumirem o compromisso público com essas bandeiras e garantir a implementação de ações e políticas públicas que permitam melhores condições de vida . Não queremos paliativos, não queremos dependência do poder público, queremos ações estruturantes!


Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário