Festa para as mães integrantes do Programa Criança Feliz fecha comemorações em homenagem à ‘rainha do lar’ em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira fechou com chave de ouro, na última quarta-feira, dia 30 de maio, as comemorações alusivas em homenagem às mães, realizadas durante todo o mês nas escolas e creches da rede municipal de ensino, por meio da Secretaria de Educação. Bem como pelos centros de convivências e organizações ligadas a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente; a exemplo dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS’s e do mais novo serviço social realizado no município, na gestão do prefeito Zenóbio Toscano: o Programa Criança Feliz – PCF, que celebrou a festa para as mães participantes do programa na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Guarabira.

Com presenças da secretária da Mulher Léa Toscano, do secretário da Assistência Social Elias Asfora, das coordenadoras Edjane Menezes (CRAS) e Tânia Maria (CREAS) e do vereador Júnior Ferreira – a festa para as mamães do PCF começou por volta das 9h, com direito a ginástica, dança, banho de piscina com aula de natação, distribuição de brindes e lembrancinhas, homenagens, muita descontração e fechando com um apetitoso almoço ao meio-dia.

O Criança Feliz, no âmbito do SUAS – Sistema Único da Assistência Social é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, voltada para gestantes e crianças do Bolsa Família, de até 3 anos, e do BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, até os 6 anos. O programa, através de uma equipe de cuidadores capacitados, promove visitas domiciliares em comunidades carentes do município. Sendo cerca de 300 famílias atendidas, atualmente; onde crianças e gestantes são acompanhadas toda semana.


Erica Rocha - coordenadora do PCF Guarabira
A coordenadora do PCF Erica Rocha agradeceu a presença maciça das mães, a sua equipe e as parcerias pelo sucesso da festa.

– Nossas cuidadoras exercem um papel gigantesco de cuidar, proteger, amar e demonstram isso todos os dias. Nossa equipe do PCF Guarabira com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, da Secretaria de Assistência Social e do CRAS realizou uma manhã de muita diversão para essas mamães. No evento contamos com a presença da primeira-dama e secretária da Mulher Lea Toscano, do secretário Elias Asfora Neto, da equipe do Cras Guarabira e a coordenadora Edjane Menezes, do vereador Júnior Ferreira, da equipe do Creas Guarabira e a coordenadora Tania Souza, e da equipe da CODECOM, nas pessoas dos profissionais Ivanildo Santos e João Paulo que fizeram toda a cobertura do evento. Em nome da equipe do PCF agradecemos a todos que cooperaram para este lindo evento – agradeceu Érica.

Além do PCF, encerraram os festejos às mães de alunos, na quarta (30/5), as escolas municipais Raimunda Ribeiro (São José), São Rafael (AMECC) e Raymundo Asfora (Clóvis Bezerra).







Equipe do Programa Criança Feliz - PCF Guarabira
Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário