Zenóbio inaugura Memorial Dom Marcelo Pinto Carvalheira com acervo contando vida e obra do “Dom Ternura”

O feriado do dia 1º de maio foi marcado por uma especial homenagem promovida pela Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com a abertura do Memorial de Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O prefeito Zenóbio, ao lado da primeira dama Léa, do vice-prefeito Marcus Diôgo, do secretário de Cultura e Turismo Percinaldo Toscano, do bispo diocesano Dom Aldemiro Sena, da deputada estadual Camila Toscano e do deputado federal Pedro Cunha Lima, entre outras autoridades; deu por inaugurado o espaço dedicado a memória de um dos maiores expoentes da Igreja Católica no município e região.



O público prestigiou a solenidade que também contou com a presença de diversos representantes da administração municipal, tal como autoridades religiosas. O bispo diocesano Dom Aldemiro Sena abençoou o equipamento e aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Zenóbio pela iniciativa. O padre Luis Pescarmona relembrou, através de fotos, momentos importantes vividos por Dom Marcelo enquanto Mons. Nicodemos exaltou a vida e a obra do religioso e o quanto Guarabira precisava de um Memorial em prol de toda a trajetória vivida pelo “Dom Ternura”.

Em seu discurso, Zenóbio disse que Dom Marcelo deixou um legado de fé, caridade e amor ao próximo, e que a criação deste memorial tão somente comprova que sua vida e obra fazem parte da memória de Guarabira. Para o gestor, as futuras gerações agora podem conhecer, através deste espaço permanente no Museu Sacro, o quanto Dom Marcelo significou para a história do nosso município.

Após o ato inaugural, o público conheceu todo o acervo de Dom Marcelo, entre imagens e objetos pessoais do religioso, doados por familiares. Também foi exibido um vídeo com depoimentos de pessoas que conviveram com Dom Marcelo.





Da redação
Com Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário