XXXI Romaria de Frei Damião acontece neste domingo, em Guarabira

Realizada tradicionalmente em Guarabira, no Brejo paraibano, a romaria de Frei Damião tem sua programação  definida para este domingo,  27 de maio. Começando às 7h na Catedral da Luz com Adoração ao Santíssimo Sacramento, e tem sua última atividade programada para as 10h30min com a tradicional Missa do Romeiro. Além da caminhada até o Santuário do Frei Capuchinho, localizado na Serra da Jurema na cidade de Guarabira.  A programação contará com um show da cantora Celione David e sua filha Maria Eduarda, alem da apresentação do missionário Paulo Costa. 

A Santa Missa será presidida pelo bispo dom Aldemiro Sena dos Santos e concelebrada pelos padres que irão participar da romaria, o reitor do Santuário padre Renato Oliveira vivenciará a sua última romaria como reitor do Santuário o mesmo que ficou por mais de 2 anos a frente do Santuário e desempenhou um belíssimo trabalho dentre eles a missa do romeiro que foi implantada.

Frei Damião era italiano e veio para o Brasil em 1930 e ficou conhecido por realizar peregrinações pelo interior do Nordeste, passando várias vezes pela Paraíba. O frei da ordem dos capuchinhos morreu em 1997, no Recife, Pernambuco, aos 98 anos. O processo de beatificação de Frei Damião está em aberto desde 2003 e a expectativa de Padre José Renato, administrador do Santuário e o Monsenhor José Nicodemos administrador da Diocese de Guarabira, é de que em vários fiéis de outras Dioceses venha participar da romaria que relembrará os 21 anos da partida de Frei Damião para o céu.

Da Redação com

Pascom Catedral

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário