Sessão homenageia centenário de nascimento do ex-governador Ivan Bichara; propositura é da deputada Camila Toscano

ASSEMBLEIA E CÂMARAA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizam na próxima segunda-feira (28), às 16h, uma sessão especial para homenagear o centenário de nascimento do ex-governador, Ivan Bichara Sobreira. A propositura é da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). O evento será realizado no plenário do legislativo municipal de João Pessoa.

A parlamentar lembrou da importância de Ivan Bichara para o Estado como político, tendo ocupado mandatos de deputado estadual (presidente da Assembleia Legislativa), deputado federal e governador.

“Além disse ainda foi membro da Academia Paraibana de Letras, professor emérito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e escritor consagrado. Então é uma pessoa que merece ser lembrada e homenageada pela relevância que teve, não somente em termos políticos, mas por toda sua trajetória”, frisou.

Ivan Bichara – O paraibano nasceu na cidade de Cajazeiras, em 24 de maio de 1918, o ex-governador da Paraíba morreu no Rio de Janeiro, em 11 de junho de 1998. O escritor que teve seu trabalho referendado pela crítica iniciou a carreira política em 1946, quando foi eleito deputado estadual por duas legislaturas. Em 1955, se elegeu deputado federal.

Após cumprir esse mandato, Ivan Bichara fixou residência no Rio de Janeiro. Já no ano de 1974 ele foi escolhido indiretamente para o cargo de governador do Estado da Paraíba, permanecendo na vaga até 1978, quando se afastou para candidatar-se a senador. Enquanto escritor, Ivan Bichara publicou obras como “O romance de José Lins do Rego” (1971), “Carcará” (1984), “Tempo de Servidão” (1988) e “Joana dos Santos” (1995).

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário