Eloísa Mafalda, a "Dona Pombinha" de "Roque Santeiro", morre aos 93 anos

A atriz Eloisa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014. Eloísa enfrentava problemas respiratórios. A informação é do jornal "Extra". A artista estava fora do ar há 16 anos e seu último trabalho foi em "O Beijo do Vampiro", de 2002. Logo depois decidiu se aposentar pois não decorava mais os textos. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca. Eloísa será cremada em Jundiaí, interior de São Paulo, sua cidade natal.

Relembre a carreira da atriz
Mafalda Theoto nasceu em 18 de setembro de 1924 e era neta de italianos. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Com a mudança para a capital paulista, Eloisa Mafalda foi auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Não demorou muito para a atriz começar a trabalhar em novelas, ainda no rádio, passando por emissoras como a Nacional. Logo depois, foi para a TV atuando em diversas novelas como "A Cabana do Pai Tomás" (1969), "Bandeira 2" (1971), "O Bofe" (1972), "O Grito" (1975), "Água Viva" (1980), "Vida Nova" (1988), "Araponga" (1990), a segunda versão de "Mulheres de Areia" (1993, onde deu vida a Manuela), "Por Amor" (1997) e "Porto dos Milagres" (2001). Esteve ainda em minisséries, seriados, programas como "Você Decide" e em filmes. Também atuou nas primeiras versões de "A Grande Família" (no papel de dona Nenê) e "Gabriela" (a Maria Machadão).

Neto se declarou para a avó: "Nosso amor sempre foi explicito!'
Em sua conta de Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, lamentou a morte da avó. "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito", escreveu.


Purepeople

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário