Camila parabeniza defensores públicos e lamenta falta de compromisso do Governo com a categoria

19 DE MAIOA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) parabenizou, neste sábado (19), os defensores públicos da Paraíba pelo dia destinado a eles e lamentou a falta de compromisso com a categoria e de respeito com a autonomia da instituição, seja por questões salariais, de repasses de recursos e até mesmo pela nomeação de aprovados em concurso público. 

“O governador Ricardo Coutinho faz com que os defensores da Paraíba não tenham muito o que comemorar no dia de hoje. Com os quadros abaixo da média, os profissionais que estão na ativa se desdobram para atender a população mais carente. Essa perseguição do Governo do Estado com a classe, não prejudica apenas os defensores, mas sobretudo os paraibanos mais necessitados que ficam sem o acesso à Justiça”, destacou Camila.

A deputada aproveitou a data para reafirmar o apoio do seu mandato as causas dos defensores públicos como a nomeação de todos os concursados e também ao Projeto de Lei que tem o objetivo de aplicar a revisão anual aos subsídios dos membros ativos e inativos da Defensoria, nos termos do artigo 37, X, da Constituição Federal e da Previdência.

Na ocasião, a parlamentar também defendeu que o Governo do Estado invista mais na Defensoria Pública e devolva a autonomia da instituição, incluindo os recursos retirados do orçamento. “É preciso devolver essa autonomia as instituições. O governador que se diz socialista, se assemelha bem mais com um ditador”, frisou. 


Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário