Camila parabeniza defensores públicos e lamenta falta de compromisso do Governo com a categoria

19 DE MAIO -  A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) parabenizou, neste sábado (19), os defensores públicos da Paraíba pelo dia desti...

19 DE MAIOA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) parabenizou, neste sábado (19), os defensores públicos da Paraíba pelo dia destinado a eles e lamentou a falta de compromisso com a categoria e de respeito com a autonomia da instituição, seja por questões salariais, de repasses de recursos e até mesmo pela nomeação de aprovados em concurso público. 

“O governador Ricardo Coutinho faz com que os defensores da Paraíba não tenham muito o que comemorar no dia de hoje. Com os quadros abaixo da média, os profissionais que estão na ativa se desdobram para atender a população mais carente. Essa perseguição do Governo do Estado com a classe, não prejudica apenas os defensores, mas sobretudo os paraibanos mais necessitados que ficam sem o acesso à Justiça”, destacou Camila.

A deputada aproveitou a data para reafirmar o apoio do seu mandato as causas dos defensores públicos como a nomeação de todos os concursados e também ao Projeto de Lei que tem o objetivo de aplicar a revisão anual aos subsídios dos membros ativos e inativos da Defensoria, nos termos do artigo 37, X, da Constituição Federal e da Previdência.

Na ocasião, a parlamentar também defendeu que o Governo do Estado invista mais na Defensoria Pública e devolva a autonomia da instituição, incluindo os recursos retirados do orçamento. “É preciso devolver essa autonomia as instituições. O governador que se diz socialista, se assemelha bem mais com um ditador”, frisou. 


Assessoria

LEIA TAMBÉM

POLITICA 4807416360553432109

Postar um comentário

emo-but-icon

PLUGADOS TV

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item