Rede de Descontos é lançado na Câmara de Guarabira e comerciários serão beneficiados

Na tarde desta quinta-feira (12), foi lançado na Câmara de Vereadores de Guarabira o cartão Rede de Descontos. O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, em parceria com a Associal Comercial e Empresarial de Campina Grande.

A exposição do projeto foi feita pelo gerente executivo da ACECG, Welton Oliveira, que detalhou para empresários de Guarabira e da região e para vereadores presentes, a concepção do Rede de Descontos. Dependendo dos termos de negociação com a empresa parceiro, o desconto pode passar de 30%. Na cidade que tiver empresas parceiras, previamente cadastradas, o cartão poderá ser utilizado.

Criado para atender logistas e funcionários das empresas, o cartão só pode ser feito por empresas, associados à ACEG, serão entregues aos funcionários para que possam usufruir dos benefícios e descontos especiais das empresas parceiras, cadastradas para receber o cartão. Micro empreendedores individuais também podem ter acesso ao cartão.

Presidente da ACEG, o empresário Nel das Tintas disse que o projeto foi abraçado desde a gestão de Manoel Antônio, e agora está sendo materializado.

“Nós já estamos fazendo as visitas nesse trabalho externo de associar, buscando parcerias em Guarabira e na região. Esse lançamento é o pontapé inicial para o cartão Rede de Desconto, justamente em parceria com a Associação de Campina Grande. Todo empresário associado à Associação Comercial tem direito e também seus funcionários. Todos nós ganhamos com isso, tanto o comerciante quanto o comerciário”, destacou Nel.

Presente na solenidade de lançamento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarabira, Robério Arnaud, considerou que a iniciativa é importe para aquecer o comércio local.

“Parabenizar a Associação Comercial por essa ação, um projeto que iniciou no mandato do meu pai, senhor Manoel Antônio, que se concretiza agora no mandato de Nel. Eu entendo que toda ação que vise fomentar o comércio local, aquecer o comércio, é muito louvável. Nesses momentos de crise, quanto mais se conseguir fazer com que as pessoas gastem na própria cidade, mais a renda circula na cidade e consequentemente melhora a cidade”, falou Robério.

O evento ainda contou com uma rica exposição sobre a Sociedade de Garantia de Crédito Garanti Paraíba, também criada em Campina Grande e que movimenta centenas de milhões de reais, em parceria com cooperativas de crédito e empresas da Paraíba e de outros estados do Nordeste.

Representando a Garanti Paraíba, o senhor Rosalvo de Menezes detalhou como funciona o processo de acesso a crédito barato e como as empresas podem acessar a crédito com pouca burocracia e juros abaixo dos praticados na rede bancária. Rosalvo se comprometeu em voltar a Guarabira para um novo encontro para visitar empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, que desejem ampliar negócios e estão encontrando dificuldades de obter crédito por não ter garantias exigidas. Informações podem ser obtidas no SEBRAE.


Portal25Horas

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário