Prefeitura inicia 2ª etapa da drenagem do centro da cidade em Guarabira

Foi dado início nos últimos dias as obras da segunda etapa da drenagem do centro da cidade em Guarabira. A empresa SANCCOL - Saneamento, Cosntrução e Comércio Ltda; responsável pelos serviços começou a instalar os primeiros tubos na Rua Floriano Peixoto, de onde escoará a água pluvial para o Rio Guarabira. O serviço acontece de baixo para cima; em seguida as tubulações passarão pela Avenida Cônego João Gomes Maranhão, cruza o girador central, entra na Avenida Padre Inácio de Almeida e finaliza nas imediações do mercado público ‘Novo’ (mercado do peixe), onde também tem como propósito acabar com as inundações naquele complexo público de comercialização.

A primeira etapa da obra foi realizada em toda Avenida D. Pedro II e Rua Getúlio Vargas, e para que a drenagem tenha uma vazão precisa, foi necessário que a Prefeitura de Guarabira realizasse uma segunda etapa, numa forma de desviar as fortes águas em período chuvoso, as quais descem do bairro Novo e adjacências, e passem a se direcionar com destino ao Rio Guarabira pelo sentido lojas Magazine Luiza.

De acordo com o prefeito Zenóbio Toscano, em entrevista no seu programa semanal de Rádio, a segunda etapa da drenagem está prevista para ser concluída nos próximos doze meses, dependendo das condições climáticas.

@PlugadosNaNotícia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário