Header Ads


Palmeiras vence Alianza Lima por 2 a 0 e mantém 100% na Libertadores

Mesmo rodando o elenco, o Palmeiras não teve dificuldade para conquistar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores. Na estreia em sua arena, nesta quarta-feira, fez 2 a 0 no Alianza Lima, do Peru, com gols de Thiago Martins e Borja. Com a vitória anterior por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, o Verdão disparou na liderança do Grupo 8 com 100% de aproveitamento: seis pontos.

Aos 10 minutos, depois de Antônio Carlos cabecear a bola na trave, Thiago Martins aproveitou o rebote para abrir o placar para o Palmeiras. O placar só não aumentou porque Borja perdeu duas chances, aos 15 e aos 18. O Alianza só chegou aos 37, quando Felipe Melo errou um passe no campo de defesa, mas sem perigo para Jailson.

Logo aos 35 segundos, Borja resolveu a parada para o Verdão: o colombiano aproveitou uma falha do goleiro Prieto em cruzamento de Keno e fez 2 a 0. De novo, mais gols foram perdidos. Com Hohberg, aos 16, o time peruano teve a sua melhor chance. Mas, pressionando a saída de bola do adversário até o fim, o Verdão quase não correu risco.

No próximo domingo, o Palmeiras disputa a finalíssima do Campeonato Paulista em casa contra o Corinthians – o Verdão joga pelo empate para ser campeão; se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Nesta quarta, a torcida gritou vários cantos lembrando a decisão contra o arquirrival. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no dia 11, também na arena, contra o Boca Juniors.


Com GloboEsporte.com

Nenhum comentário