Palmeiras bate o Corinthians e sai na frente na final do Paulistão

No primeiro duelo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, com gol do colombiano Borja. O segundo e decisivo jogo será no dia 8 de abril, às 16h, no Allianz Parque, e o alviverde joga pelo empate. Se perder por um gol de diferença a partida será definida nos pênaltis. Caso o Corinthians vença por dois gols, o alvinegro fica com o título.

O Palmeiras não conquista o Campeonato Paulista desde 2008. Já o Corinthians luta pelo bicampeonato estadual.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Palmeiras partiu para cima logo no apito inicial e não demorou para abrir o placar. Dudu cruzou, a bola acertou o travessão, Willian pegou o rebote e só rolou para Borja marcar. Foi o sétimo gol do colombiano no Paulista, artilheiro isolado do campeonato.

O Corinthians tentou responder rápido e deu trabalho para o Jaílson, depois da finalização de Mateus Vital. O goleiro rebateu, mas a zaga palmeirense apareceu para afastar o perigo.

O alvinegro também teve outra oportunidade com Maycon, mas o volante desviou a bola para fora e perdeu boa oportunidade de chegar ao empate.

No final do primeira etapa, o clima esquentou entre as duas equipes. Depois de bate-boca entre  Henrique e Borja, os outros jogadores chegaram, começaram a trocar empurrões, ofensas, e por pouco não houve briga generalizada.

Depois que os ânimos se acalmaram, o árbitro Leandro Bizzio mostrou amarelo para Henrique e Borja. Além de expulsar Felipe Melo e Clayson. Os dois já haviam tido problemas no Campeonato Brasileiro do ano passado, também em Itaquera, quando discutiram no túnel da Arena.
O técnico Fábio Carille colocou Pedrinho e Romero logo aos nove minutos da etapa final para tentar levar mais perigo ao gol do Palmeiras e chegar ao empate. 

A partida ficou aberta e também muito pegada, com cinco amarelos para os palmeirenses e três para os corintianos. 

O Corinthians tentou o empate até os minutos finais, mas o Palmeiras conseguiu segurar o adversário e até teve chances do segundo gol.

Destak

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário