Governo do Estado do RJ libera Flamengo a construir arena multiuso

O Flamengo recebeu na tarde desta quinta autorização do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) para dar início às obras de sua arena multiuso, que será erguida na Gávea. O local escolhido é uma área dentro da sede oficial do clube.

"O Flamengo vinha, há muitos anos, solicitando autorização ao governo do Estado para construção, no terreno da sede, de uma arena mais moderna e de outros equipamentos. Fico feliz de poder atender esse pleito antigo do clube, que tem sido um parceiro do Estado nos projetos sociais, através de atividades esportivas para crianças e jovens do entorno. Tenho certeza que virão outras parcerias", disse Pezão ao Extra.

Uma nota do Governo do Estado explicou a autorização: 

"São áreas cedidas aos clubes, há mais de 80 anos, e que agora começam a ser regularizadas para possibilitar a construção de complexos esportivos, levando-se em consideração a população que mora no entorno e também a solução para as cidades", afirmou em nota.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, comemorou a decisão:

"Através desse ato, poderemos construir arena de basquete e outros equipamentos, que permitirão dinamizar ainda mais as atividades e incrementar as opções de lazer para a região. Serão realizadas várias ações de contrapartidas sociais, ou seja, esta é uma parceria que vai trazer benefício para toda a população e para a torcida do Flamengo. É um velho sonho que conseguimos viabilizar, graças à visão do governador".

A previsão é de que a obra seja concluída em 2020.


Notícia Ao Minuto
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário