Cronograma da Secult/PMG dá inicio as visitas escolares aos equipamentos culturais em Guarabira

As visitas aos equipamentos culturais do município de Guarabira, pelas escolas da rede municipal de ensino, tiveram início nessa terça-feira (10/4). O cronograma foi definido em recente reunião promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo com os gestores escolares da Secretaria Municipal de Educação guarabirense. De acordo com a programação da Secult a primeira unidade escolar a realizar as denominadas ‘visitas culturais’ foi a Escola Municipal Professor Edgardo Júlio, localizada no Bairro Nordeste.

Durante as visitas, alunos e professores fazem um tour pelos principais órgãos culturais da cidade, onde se nutrem de conhecimentos históricos e artísticos locais; como a Galeria de Arte Antônio Sobreira, Teatro Geraldo Alverga Cabral, Museu-Sacro Ivandro Cunha Lima, Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende, Centro de Documentação Coronel João Pimentel, Casarão do Artesanato, Biblioteca Rodrigues de Carvalho e o Casarão da Cultura José Barbosa da Silva – todos instalados na área central da cidade.

Ainda, conforme o secretário Percinaldo Toscano, as visitas culturais que se estendem, neste primeiro semestre, até o dia 7 de junho, também estão abertas para escolas da rede estadual e particular de ensino, sendo necessário um posterior agendamento com a Secult.




Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário