Em Patos, estudantes e professores visitam ruínas de Escola Estadual e pedem solução para o abandono

Desde 2012 que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Nunes, localizada na Rua Manoel de Brito Sobrinho, Bairro São Sebastião, em Patos, no Sertão paraibano, foi fechada para passar por uma reforma para melhorar toda a estrutura, porém, até este ano de 2018, a escola se deteriorou cada vez mais, pois a dita reforma prometida pelo Governo do Estado da Paraíba nunca aconteceu.

Na última sexta-feira, dia 09, estudantes, professores e cidadãos fizeram uma caminhada até a Escola Maria Nunes como forma de protesto devido ao descaso. Os estudantes e professores saíram do Instituto Educacional São José e foram até as ruínas da escola onde se depararam com um cenário devastador que antes foi local de educação, crianças brincando nos intervalos e fonte de amizades com integração da comunidade de vários bairros.


Os estudantes que eram matriculados na Escola Maria Nunes, bem como parte dos professores do estado que ministravam aulas, e foram transferidos para o Instituto São José, mas sempre acreditaram que algum dia voltaria para a escola de origem. Os vizinhos da escola abandonada também reclamam que o local se tornou ponto de consumo de drogas e onde ocorrem atos de vandalismo.

Utilizando carro de som, faixa e cartazes, a comunidade escolar demostrou sua insatisfação com o não cumprimento da promessa do Governo do Estado da Paraíba em reformar a escola. Em 2012, a Secretaria de Educação do Estado prometeu a sonhada reforma que até hoje não houve.










Da redação
Com Patos Online / Fotos: Disney Silva
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário