Desportiva joga melhor, sai na frente, mas cede empate ao Nacional no Sílvio Porto

QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO - Um jogo que envolvia a tentativa de recomeço para a Desportiva Guarabira e a frustração pela eliminação precoce do Nacional de Patos no Estádio Sílvio Porto, pela primeira rodada no torneio da morte. Porém, dentro de campo, foi o Azulão do Brejo que tomou a iniciativa e dominou todas as tratativas da primeira etapa; convertendo um gol através de Anderson. Em certo momento de jogo, parecia que o time comandado por Luciano Silva foi quem teve um ótimo desempenho na primeira fase do Campeonato Paraibano. O triunfo seria o primeiro dentro de casa na temporada. Mas, na segunda etapa, o sonho azulino foi por água baixo, já que Manu deixou tudo igual após falha defensiva. O empate em 1 a 1 deixou o grupo do quadrangular do rebaixamento embolado. Os quatro times possuem um ponto e marcaram um gol após o fim da primeira rodada.

Diferentemente da péssima campanha na primeira fase, a Desportiva entrou em campo motivada com a chance ter um desempenho melhor no quadrangular da morte. O time do técnico Luciano Silva pressionou o Nacional de Patos até conseguir marcar. O gol saiu aos 19 minutos da etapa inicial, com Anderson, de fora da área. E que belo gol! Após o 1 a 0, o Azulão do Brejo permaneceu no ataque e quase chegou ao segundo com Ebinho. Mas, desta vez, a defesa do Canário do Sertão estava ligada.

Na segunda etapa, a Desportiva seguiu melhor, mas observava Ebinho, seu principal atacante, desperdiçar inúmeras oportunidades. E mesmo mais próximo do segundo gol, o Azulão do Brejo foi castigado aos 12 minutos, quando Manu empatou a partida após passe de Ruan. O gol do Canário do Sertão freiou a empolgação dos donos da casa e aí foram os sertanejos quem tomaram a iniciativa. Contudo, após um tempo para cada lado, o empate foi o resultado mais justo.

A segunda rodada do quadrangular do rebaixamento está marcada para este domingo. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional recebe o Auto Esporte. Enquanto isso, no Perpetão, em Cajazeiras, é a vez do Atlético-PB mandar o jogo contra a Desportiva Guarabira. Ambas as partidas acontecem às 17h no Sertão paraibano.

Outros resultados (jogos de ida)
Serrano 1 x 0 CSP (Quartas de final)
Sousa 1 x 0 Botafogo (Quarta de final)
Auto Esporte 1 x 1 Atlético-C (Quadrangular do rebaixamento)

Próximos confrontos 

  • Quadrangular do rebaixamento (jogos de ida/2ª rodada)

Atlético-C x Desportiva - dom, 11/3 - 17h - Perpetão - Cajazeiras
Nacional-P x Auto Esporte - dom, 11/3 - 17h - José Cavalcanti - Patos

  • Quartas de final (jogos de ida)

CSP x Serrano - qua, 14 - 20h30 - Almeidão - João Pessoa
Botafogo-PB x Sousa - qui, 15 - 20h30 - Almeidão - João Pessoa




Da redação
Com GloboEsporte.com/pb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário