Botafogo vence Vasco em clássico de viradas e vai à final da Taça Rio

O Botafogo está na final da Taça Rio. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time de Alberto Valentim venceu o Vasco por 3 a 2 e chegou à deci...

O Botafogo está na final da Taça Rio. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time de Alberto Valentim venceu o Vasco por 3 a 2 e chegou à decisão do torneio. Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello fizeram os gols da classificação botafoguense. Detalhe: essa foi a primeira vez em 2018 que o Botafogo venceu um clássico.

O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos da etapa inicial. Leonardo Valencia invadiu a área, puxou para a perna direita e cruzou na segunda trave para Brenner, que ajeitou o corpo e mergulhou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0 para o Botafogo.

Aos 19 minutos, o gol de empate do Vasco da Gama saiu. Paulinho cobrou escanteio, Erazo subiu muito e cabeceou com estilo, para o chão, para deixar tudo igual no Engenhão.
Não satisfeito com o 1 a 1, a equipe cruzmaltina foi atrás da virada. E ela veio aos 30 minutos: Paulinho novamente cobrou escanteio na medida, Duvier Riascos apareceu na primeira trave, voou na frente de Igor Rabello e afundou a rede de Gatito Fernández. Na comemoração, seriedade. O colombiano fechou a cara e pouco celebrou o tento.

A vantagem vascaína, no entanto, durou pouco. Poucos minutos depois de virar a partida, o time de Zé Ricardo viu Luiz Fernando devolver a igualdade ao placar. Igor Rabello fez ótimo lançamento para o meio-campista, que dominou, e, de canhota, soltou a bomba para marcar o primeiro dele com a camisa do Botafogo.

O Botafogo foi para o segundo tempo precisando de um gol para chegar à final, já que o empate levaria o Vasco da Gama, dono da melhor campanha na fase de classificação, à decisão. Demorou, mas o time de Alberto Valentim alcançou o seu objetivo. Aos 39 minutos, Marcinho cobrou falta da direita, Igor Rabello subiu mais que todo mundo e soltou uma bomba de cabeça para por o 3 a 2 no placar. Com a vitória, o Botafogo chegou à final da Taça Rio.

O Botafogo espera seu adversário, que sai do vencedor do confronto entre Fluminense e Flamengo; duelo que acontece às 20h00 (de Brasília) de quinta-feira. O Flu joga por um empate para chegar à decisão. Enquanto isso, o Vasco agora se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca.

ESPN Brasil

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 2014118912179933834

Postar um comentário

emo-but-icon

PLUGADOS TV

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item